Melhores jogadores do mundo

Quais são os melhores jogadores do mundo em 2022? É sempre difícil elaborar um ranking dos melhores jogadores do mundo, até porque a escolha corre o risco de ser subjetiva, mas existem dados objetivos, como o valor do jogador, ou os troféus conquistados. Leia conosco e descubra quais são os melhores jogadores do mundo em 2022. Vamos lá!

Ranking dos melhores jogadores do mundo em 2022

Vamos ver o ranking dos melhores jogadores do mundo em 2022 e analisar um a um o aspecto técnico dos jogadores mais fortes que escolhemos.

  • 1º: Lionel Messi, Argentina;
  • 2º: Robert Lewandowski, Polônia;
  • 3º: Kylian Mbappé, França;
  • 4º: Cristiano Ronaldo, Portugal;
  • 5º: Neymar Junior, Brasil;
  • 6º: Karim Benzema, França;
  • 7º: Mohamed Salah, Egito;
  • 8º: Erling Haaland, Noruega;

1. Lionel Messi (Argentina – Paris Saint Germain)

O valor do argentino é indiscutível, e até hoje “La Pulga” ainda é o melhor jogador do mundo. No verão europeu de 2021, ele “traiu” seu Barcelona, sobrecarregado de dívidas, para ir aos xeques do Paris Saint Germain.

Messi em sua carreira ganhou a Bola de Ouro 7 vezes (ninguém na história ganhou mais do que ele), ganhou 10 títulos da La Liga, 4 Champions, 3 Mundiais de Clubes da FIFA e em 2021 quebrou o tabu na seleção, levando a Argentina à conquista da Copa América, ganhando do Brasil, primeiro sucesso de Messi com a camisa da Albiceleste.

2. Robert Lewandowski (Polônia – Bayern de Munique)

Segundo muitos, ele teria merecido a Bola de Ouro em 2021, e certamente a teria conquistado em 2020 se a France Football não tivesse decidido não premiá-lo devido à paralisação dos campeonatos devido a uma pandemia. Foi o vencedor do prêmio The Best da FIFA no mesmo ano e na última temporada, 2021-22.

Lewandowski na Bundesliga quebrou o recorde de gols de Gerd Muller em uma única temporada que já durava 50 anos (41 gols do polonês, que bateu os 40 de Gerd), e com o Bayern conquistou uma Champions e um Mundial de Clubes, além de nove ligas alemãs, 7 com os bávaros e 2 com o Borussia Dortmund.

3. Kylian Mbappé (França – Paris Saint Germain)

Muito jovem atacante francês nascido em 1998, mas já vencedor de uma Copa do Mundo com os Blues, e uma Liga das Nações conquistada em outubro de 2021 em Milão.

Mbappé é muito rápido e dotado de grande técnica, e é sempre o protagonista número um na camisa do PSG ao lado de Messi e Neymar.

4. Cristiano Ronaldo (Portugal – Manchester United)

Cinco vezes a Bola de Ouro e sempre competindo com seu amigo/inimigo Messi, Ronaldo é um ícone esportivo do nosso tempo.

Arrastou a seleção portuguesa para a vitória da Eurocopa de 2016, e com o Real Madrid conquistou a Champions por 4 vezes em 5 anos, sendo 3 consecutivas, mais uma com a camisa do Manchester United em 2008, onde regressou após uma passagem de três anos pela Juventus.

5. Neymar (Brasil – Paris Saint Germain)

Junto com Messi e Mbappé, ele compõe o tridente das maravilhas do Paris Saint Germain. Na verdade, o brasileiro é muito propenso a lesões e, portanto, muitas vezes ausente dos campos de jogo.

Em sua carreira conquistou a Champions em 2015 com o Barcelona, e colecionou campeonatos na Espanha e na França, além da Libertadores de 2011 pelo Santos. Com a seleção brasileira, ganhou as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro sobre a Alemanha, dois anos depois do emblemático 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

6. Karim Benzema (França – R.Madrid)

Quando jogou ao lado de CR7, foi muitas vezes ofuscado pelo português, mas desde que permaneceu o verdadeiro líder em Madrid, começou a liderar os blancos sozinho.

Vencedor de 5 Champions com o Real Madrid, regressou recentemente à seleção nacional e foi decisivo na vitória na Liga das Nações. É forte candidato à Bola de Ouro 2021-2022, depois de campanha incrível na fase mata-mata da Champions com o Real Madrid, onde também foi campeão e movimentou o mercado de aposta ganha em futebol ao vivo nas diversas casas de apostas que ficam aquecidas nos momentos das decisões.

7. Mohamed Salah (Egito – Liverpool)

É no Liverpool de Klopp que se firmou definitivamente, após passagens ruins por outros clubes. Juntamente com Firmino e Mané compõem o trio ofensivo dos Reds, uma equipe capaz de dominar em casa e fora dela. Salah venceu a Champions com o Liverpool em 2019, e na temporada seguinte arrastou os Reds para a reconquista da Premier League após um jejum de exatos 30 anos.

  1. Erling Haaland (Noruega – Borussia Dortmund)

Ele é o atacante do momento, aquele pelo qual todos estão competindo no mercado de transferências. Haaland fez seu nome no Red Bull Salzburg, depois se mudou para o Borussia Dortmund para continuar marcando gols na Bundesliga e na Champions. Na última janela de transferências se tornou oficialmente jogador do Man. City. Até a próxima!